Title Image

A Garfa

Pão com sabor a pão!

O início

Hoje, mais do que nunca, reconhecemos que nada sabemos e que diariamente estamos  a aprender, assim como a reconhecer as sugestões que os nossos clientes gentilmente nos enviam. Assim, começamos com alguns produtos e a nossa oferta tem crescido, sobretudo para dar resposta  às ideias e sugestões dos nossos clientes.

A Garfa foi criada pela mão da Cristina Teixeira. Depois de vários anos a consolidar formação profissional e experiência a trabalhar em padarias em Espanha e pela Europa afora, ganhou coragem de iniciar o seu negócio. Apesar da formação e da experiência, ter crescido numa quinta onde se cozia pão todas as semanas foi, sem dúvida, a melhor lembrança que se pode ter para quem quer ser padeira.

Os fornos ligaram em agosto de 2017, de forma silenciosa e singela, sobretudo por causa dos parcos recursos e por atribui o foco no fazer bem (todos os dias) os nossos produtos.

a Garfa

A Garfa é uma marca que fabrica pão e outros produtos alimentares relacionados com panificação e pastelaria. Os ingredientes são de origem biológica e o processo de fabrico obedece a valores de tradição e sustentabilidade.

Devido à industrialização da alimentação nas últimas décadas, fomos perdendo a memória e a experiência de provar pão de verdade, estando sempre mais focados no preço e na conveniência do que no seu valor nutricional e no seu sabor.

Na Garfa acreditamos que as coisas boas precisam de tempo. Todos os nossos produtos são fermentados naturalmente, sem aditivos que acelerem o resultado final nem saltando etapas fundamentais que prejudicam o sabor e o nosso bem-estar

Pão de levedação natural com ingredientes biológicos

Somo uma empresa com certificação Bio onde

todas as nossas matérias-primas e produtos são exclusivamente

e criteriosamente certificados por uma entidade de certificação independente.

Pão com amor

Garfa significa um pequeno pedaço, sem uma medida exata. Trata-se de uma palavra da minha meninice, usada pela minha mãe e pela minha avó sobretudo a cozinhar. “O arroz leva uma garfa de sal”, a quantidade que elas sabem intuitivamente ser a certa, mesmo sem pesar. É uma palavra que já não se usa, mas que me relembra a minha educação e que traduz na perfeição a vida de um padeiro: saber interpretar o seu trabalho para além da receita ou dos pesos exatos de cada ingrediente.

A Garfa nasceu da necessidade de mudar de vida. Da procura por um estilo de vida simples, onde pudesse dedicar o meu tempo a cuidar de mim e a cuidar dos outros, através da comida e da participação num estilo de vida saudável e consciente. Para além disso, contribuir de alguma forma, para a preservação do conhecimento dos nossos antepassados em relação à alimentação. Acredito que o nosso trabalho é uma maneira de dar algo nosso aos que nos rodeiam, é uma maneira de contribuir de alguma maneira para “resolver um problema no mundo”. E a Garfa produz pão para aquelas pessoas que procuram um pão de qualidade, feito com cuidado, tempo e respeito, saboroso, e que combina o cuidado pela natureza através da utilização de produtos biológicos.

#Pão com sabor a pão.​

Já provou?